Artigos

Todo mês estaremos disponibilizando um novo artigo sobre um assunto de interesse referente a alergia.

07/11/2017
COCEIRA
A coceira (prurido) instintivamente leva a pessoa a coçar. Quando a coceira é intensa e persistente a pele fica avermelhada (rubor).

04/10/2017
EFEITOS ADVERSOS A MEDICAMENTOS
Um efeito adverso é qualquer efeito não-esperado de um remédio. As reações adversas também podem ocorrer pela interação entre diferentes tipos de medicamentos.

05/01/2015
ALERGIAS CUTÂNEAS
A irritação da pele pode ser provocada por diversos fatores. Os fatores podem ser alérgico, metabólico, medicamentoso, adoçantes artificiais e infecções.

08/05/2012
O QUE CAUSA URTICÁRIA: DIAGNÓSTICO
Urticária é popularmente conhecida como empolamento geralmente aparece de repente. As crises podem começar com urticárias e coceira de pele.

01/08/2011
Angioedema hereditário
O angioedema hereditário é uma doença resultante do distúrbio nos sistemas do complemento, coagulação e calicreina-bradicinina. O angioedema hereditário (AEH) é uma doença genética, caracterizada por crises agudas, recorrentes e espontâneas de edema

25/07/2009
URTICARIA DE CONTATO
Urticária de contato é uma reação imediata e transitória que ocorre na pele após contato direto com uma substância agressora provocando edema (inchaço) e vermelhidão.

02/10/2008
URTICÁRIA E ANGIOEDEMA: NÃO AGUENTO DE TANTO COÇAR
A urticária pode ser um transtorno alérgico e/ou não-alérgico muito comum, afeta pelo menos 20-30% da população em algum momento da vida.

24/09/2007
ALIMENTOS QUE PODEM PIORAR AS ALERGIAS CUTÂNEAS
A pessoa com manifestação cutânea pode ter os sintomas agravados quando usa a substância química da qual é alérgico ou sensível. Siga a orientação de seu alergista...

05/06/2006
URTICÁRIA: O QUE VOCÊ DEVE SABER
Urticária popularmente conhecida como empolamento geralmente aparece de repente, de forma aguda. As crises começam com coceira na pele...